CGE/MG participa do lançamento do Programa de Integridade da CODEMGE

noticia 63

Ontem (25/11), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) participou do evento de lançamento do Programa de Integridade da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE). O objetivo do Plano é fomentar, de forma contínua e progressiva, uma cultura de integridade pública de forma abrangente, integrada e duradoura.

A iniciativa do Programa Codemge Íntegra é promovida pela Gerência de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos da Codemge (Gicor). De acordo com o auditor-geral interino da instituição, Lincoln Farias, o Programa Codemge Íntegra é um conjunto de ações que visa a colocar em prática diretrizes da Companhia, fundamentadas sempre na missão, na visão e nos valores da Codemge. Além de Rodrigo Fontenelle, controlador-geral do estado de MG, o evento contou com a participação do Presidente da Codemge, Thiago Toscano.

“Ao estudar o combate à corrupção, concluí que a melhor antítese para a corrupção é a integridade. E é disso que se trata o PMPI, a implementação da integridade no Estado de Minas Gerais. Atualmente, quase 90% dos órgãos do executivo mineiro já possuem seus planos de integridade publicados ou em produção. Hoje é um dia a ser comemorado, é muito importante que as empresas públicas e privadas se engajem junto com as instituições públicas, nessa empreitada de fortalecer um ambiente de negócios íntegros no Estado”, afirmou Fontenelle.

Sobre o PMPI

Concebido pela CGE/MG, o objetivo do PMPI (Plano Mineiro de Promoção à Integridade) é criar um ambiente íntegro no Estado de Minas Gerais, e cada órgão ou entidade da administração pública do Poder Executivo é responsável por elaborar e publicar seu plano de integridade específico.

Para conhecer mais sobre o Plano Mineiro de Promoção da Integridade, instituído pelo Decreto nº 47.185, de 12 de maio de 2017, visite o Portal PMPI. (Clique aqui para acessar o Portal PMPI).

 

Publicado em: 26-11-2021

Fonte: Ascom CGE