CGE apoia Prefeitura de Itabirito no desenvolvimento do programa de integridade do município

noticia 60

O Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, reuniu na manhã desta terça-feira (23/11), na Cidade Administrativa, com o Prefeito do município de Itabirito, Orlando Amorim Caldeira. Durante o encontro, os gestores trocaram experiências e intensificaram a relação entre os dois órgãos.

O objetivo da reunião técnica foi apresentar o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) e oferecer apoio na elaboração e implementação de programa de integridade do município de Itabirito. A CGE atuará em conjunto com a Prefeitura oferecendo assessorias técnicas por meio de capacitações, adesão à campanha do PMPI e apoio com diretrizes. Também participaram da reunião o Superintendente Central de Integridade e Controle Social da CGE, Thomaz Barbosa e a Controladora do Munício de Itabirito, Daniela de Mello Orlandi.

PMPI

Instituído por meio do Decreto Estadual nº 47.185, de 13 de maio de 2017, o Plano Mineiro de Promoção da Integridade – PMPI visa desenvolver os pilares da ética, da probidade e do respeito às normas nas relações entre o setor público e o setor privado no estado de Minas Gerais, estimulando a formulação, a divulgação e a execução de Planos de Integridade específicos por todos os órgãos ou entidades da Administração Pública do Poder Executivo estadual.

Para saber mais acesse pmpi.mg.gov.

Publicado em: 23-11-2021

Fonte: ASCOM CGE