CGE apoia a realização do Integrathon, a primeira maratona do mundo sobre integridade!

 

O evento é uma organização da Conexão Inovação Pública RJ e conta com o apoio da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais e outras instituições.

Nos dias 26 a 28 de novembro acontece o Integrathon, a primeira maratona do mundo com o objetivo de promover boas práticas de integridade. O evento é destinado a qualquer organização pública, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista, que deseje criar ou aprimorar seu plano e programa de integridade. As inscrições para as equipes participantes serão abertas no dia 28 de setembro, às 14h (horário de Brasília). O evento é totalmente gratuito! Confira o regulamento em: https://bit.ly/integrathon.

Durante o Integrathon as equipes construirão seus programas e planos de integridade com o apoio de um grupo de mentores especializados. Além disso, acontecerá uma ação em paralelo onde as equipes criarão uma campanha de doação relacionada ao combate à fome. Também serão realizados eventos preparatórios, abertos ao público em geral, abordando diversos assuntos relacionados à integridade no setor público.

O evento terá categorias de premiação por região do Brasil, esfera de governo, poderes e nível de maturidade em integridade. A escolha dos vencedores será um processo participativo envolvendo equipe organizadora, corpo de mentores, equipes participantes e voto popular.

"O Integrathon será uma oportunidade única para que órgãos e entidades do Estado de Minas Gerais - inclusive de outros poderes - tenham os subsídios técnicos necessários para formularem ou aprimorarem seus programas de integridade pública. O formato de maratona, além de ser um grande motivador, é uma abordagem inovadora de criação de soluções para problemas enfrentados pela Administração Pública. É motivo de orgulho ter a CGE apoiando um evento tão relevante quanto este”, afirma o Superintendente Central de Integridade e Controle Social da CGE-MG, Thomaz Barbosa.

O Integrathon é uma realização da rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon). O evento conta com o patrocínio da WeGov, da Usina de Startup, da Pedaço do Mundo, da M.A Inovações e do LAB.i-GTEAD da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) e o apoio do Cuiabá Legal Hackers, do Espaço D, da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), do Hospital Federal de Bonsucesso, da PG-Inova (PGE-RJ) e do InovLab (MPF-SP).

Evento de abertura de inscrições

Na próxima terça-feira, dia 28/09, às 14h (horário de Brasília), acontecerá um evento online e ao vivo, transmitido pelo canal do Conexão Inovação Pública RJ no YouTube para marcar o início das inscrições. Durante a transmissão será possível tirar dúvidas sobre a maratona Integrathon. As equipes que fizerem a inscrição no primeiro dia receberão um Emblema Integrathon exclusivo. Não perca esta oportunidade!

Link da transmissão: https://bit.ly/conexitai 

Inscrições: https://linktr.ee/conexinovapub

 Serviço

Evento: Integrathon

Data: 26 a 28 de novembro de 2021

Local: Evento virtual

Informações: https://bit.ly/integrathon

Matéria publicada no dia 24 de setembro de 2021. 

Fonte: Assessoria de comunicação da CGE/MG.