Hemominas disponibiliza curso sobre Integridade na Plataforma EaD

Com o objetivo de capacitar os profissionais da Fundação Hemominas sobre Integridade na Administração Pública, a equipe de Treinamento, Desenvolvimento e Ensino (TDE) está disponibilizando um curso sobre o assunto na plataforma EaD, aberto a todos os interessados.

Com carga horária de duas horas, o curso é apresentado na modalidade autoinstrucional, ou seja, não necessita de tutoria, sendo recomendado para todos os profissionais da Fundação Hemominas (servidores efetivos, à disposição, contratados, recrutamento amplo, terceirizados, estagiários e adolescentes trabalhadores).

“Depois do Plano de Integridade, o Curso Integridade é nosso novo passo em busca da difusão e internalização da integridade na Hemominas. Não estamos tratando de integridade individual, mas de integridade institucional. Por isso é importante que todos nós busquemos conhecimento sobre o assunto, de forma que possamos contribuir para mais esse ganho na Fundação”, afirma a Controladora Seccional da Fundação Hemominas, Lucimara Ribeiro Pereira.

Após a conclusão das atividades propostas é concedido um Certificado de Participação, que pode contar como aprimoramento profissional na Avaliação de Desempenho do servidor.

Acesso

O curso está disponível na Plataforma EAD Hemominas (http://ead.hemominas.mg.gov.br/). Para fazer a matrícula, basta logar na plataforma EAD com o mesmo usuário e senha utilizados para acessar o computador na Rede Hemominas (MASP e senha).

Ao fazer o curso, o funcionário aprenderá sobre Noções de Integridade, Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) e sobre o Plano de Integridade da Fundação Hemominas. Ao finalizar os estudos, além de receber o certificado, o profissional poderá fazer uma avaliação do curso e sugerir melhorias sobre seu conteúdo.

Saiba mais

O Plano Mineiro de Integridade (PMPI) foi instituído pelo Decreto nº 47.185, de 12 de maio de 2017, que trata sobre ética, a probidade e o respeito às normas que regulamentam as relações entre a Administração Pública e o setor privado.

Baseada nesses pilares, a Hemominas desenvolveu o seu próprio Plano de Integridade, cujas ações visam a garantir a efetividade e lisura da atuação institucional e, assim, contribuir para o fortalecimento da confiança dos usuários do Sistema Único de Saúde, dos agentes públicos e da sociedade em geral nos serviços prestados.

Em 2020, a Hemominas incluiu a integridade como um valor institucional em seu Mapa Estratégico, reforçando o compromisso de pautá-la em todas as ações.

Para informações complementares, acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/a-hemominas/conheca/plano-de-integridade e https://pmpi.mg.gov.br/

Matéria publicada no dia 03 de setembro de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Hemominas