Podcast trata da contribuição dos nudges no fomento à integridade pública

 
Podcast27.site

Confira o bate-papo entre Thomaz Barbosa, Daniel Espínola e Quintiliano Campomori sobre estratégias de nudges para incrementar os Planos de Integridade da sua instituição!

 

No episódio 27 do PodeFalar!, o superintendente central de integridade e controle social, Thomaz Barbosa, conversa com Daniel Espínola, auditor federal de finanças e controle da CGU, e com Quintiliano Campomori, controlador seccional na FEAM, sobre como os nudges podem dar um empurrãozinho no fomento à integridade pública.

Os nudges são traduzidos como empurrõezinhos, que foram surgidos em 1970 com a economia comportamental. Oferecem melhores técnicas que auxiliam no processo de tomada de decisões por meio da união entre economia e psicologia, como explica Quintiliano.

“Quando se fala em alterar comportamentos, o nudge como ferramenta pode ajudar nesta tarefa, porque pode gerar intervenções positivas de um modo simples e barato nos programas de integridade” – afirmou Daniel. “Também é essencial conhecer a cultura das organizações para efetivar as estratégias de integridade”, enfatizou.

O 27º episódio já está disponível nas principais plataformas digitais. Não deixe de ouvir e compartilhar esse podcast!

Assista à entrevista pelo YouTube (clique aqui) ou ouça na plataforma de sua escolha: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Anchor.

Os nudges já foram assunto de outro episódio do PodFalar com Fredéric Boehm. Clique aqui e ouça também esse episódio!

ASCOM/CGE - matéria publicada em 24/06/2021.