Oficinas de integridade começam nesta segunda-feira, o objetivo é a elaboração do Plano de Integridade da Unimontes

Serão iniciadas nesta segunda-feira (24/5) as “Oficinas de Integridade”. Voltadas para os servidores da Unimontes, a iniciativa é do grupo de trabalho instituído para a formulação do Plano de Integridade da Universidade, juntamente com a Controladoria Seccional da Unimontes e a Superintendência Central de Integridade e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG).

As “Oficinas de Integridade” fomentarão a discussão do tema governança, nesta segunda-feira, de 14h às 15h30, via plataforma digital. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As oficinas seguintes serão promovidas com as seguintes datas e temáticas: “Transparência” (07/6) e “Gestão de Riscos” (21/6). Os temas serão abordados pela equipe da Superintendência Central de Integridade e Controle Social da CGE-MG.

Conforme explica o coordenador do grupo de trabalho do Plano de Integridade da Unimontes, professor Leandro Luciano da Silva, durante as oficinas serão apresentados os principais conceitos relacionados à integridade. Ele destaca que o principal objetivo é formalizar as propostas para o PI da instituição.

noticia 41.1

A Unimontes trabalha em parceria com a Controladoria-Geral do Estado, que implementa o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), criado pelo Decreto Estadual 47.185. O PMPI tem o objetivo de sistematizar as ações de governança, gestão de riscos, controles internos, gestão de pessoal, transparência, entre outras

Serviço
Oficina de Integridade – pelo Sistema Virtual
Dia: segunda-feira (24/05)
Horário: 14 às 15h30m
Como se inscrever: pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Publicado em: 21/05/2021, às 16h15
Fonte: Ascom Unimontes