3ª Edição do Plano de Integridade da CGE traz o SisPMPI

noticia 36.1

A Controladoria-Geral do Estado de MG lança, hoje, (23/03/2021) a 3ª edição do seu Plano de Integridade (PI), que traz atualização de normativos, aprimoramento e inserção de novas ações – inclusive relativas ao teletrabalho – além de apresentar o SisPmpi, sistema que vai gerenciar a execução dos Planos de Integridade de todo o Estado.

"A grande novidade dessa edição do PI da CGE será a possibilidade de realizarmos toda a sua gestão no SisPMPI, sistema eletrônico desenvolvido pela CGE para todo o Governo de Minas realizar a formulação, execução, monitoramento e avaliação dos planos de integridade específicas”, afirmou o superintendente de integridade e controle social, Thomaz Anderson Barbosa da Silva.

Os ganhos da implementação do sistema serão tanto internos – já que tornará possível acompanhar de forma síncrona as movimentações em relação à execução do plano de ação dos órgãos – quanto externos, pois a CGE poderá melhor orientar os demais órgãos e entidades para o melhor uso do sistema.

Além do SisPMPI, a nova edição do PI CGE traz normativos produzidos pela CGE nos últimos anos, inclusive formulados como resultado das ações contidas nas duas primeiras versões do plano. Apresenta, ainda, melhor delimitação do modelo de 3 linhas de defesa e do modelo de governança do plano de integridade, incorporando boas práticas estabelecidas ao longo dos anos de gestão do plano.

Segundo Omar Abreu Bacha, chefe da assessoria estratégica e de gestão de riscos da CGE, um plano de integridade funcional precisa estar em constante transformação para acompanhar a evolução da realidade de cada instituição “A atualização periódica do Plano de Integridade permite a sua adequação aos novos desafios do órgão, o que contribui para a efetividade e aperfeiçoamento das ações”, defendeu Bacha.

Para baixar a 3ª edição do Plano de Integridade da CGE, clique na figura abaixo:

noticia 36.2

Publicado em 23/03/2021, às 18:40
Fonte: ASCOM/CGE