Agência RMBH lança Plano de Integridade para promover gestão pública ética e responsável

noticia 34.2

Incentivar e promover um ambiente ético, transparente e íntegro. Para concretizar esses pilares na gestão pública, o Plano de Integridade da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) foi lançado e já está disponível para consulta pela internet.

O documento, de 43 páginas, surgiu a partir do disposto no Decreto 47.185, de 2017, que instituiu o Plano Mineiro de Promoção da Integridade. O Plano de Integridade da Agência RMBH sistematiza ações que fortaleçam as estruturas de governança, de transparência, de gestão de riscos e de qualidade de trabalho para o servidor, com o objetivo de promover cada vez mais entregas positivas para toda sociedade.

O documento contempla quatro eixos temáticos: Gestão de Riscos; Transparência; Governança e Planejamento; e Gestão de Pessoas. Juntos, esses eixos abrangem ações a serem desenvolvidas pela autarquia.

Para cumprimento do decreto estadual e elaboração do Plano de Integridade foi publicada a Portaria Agência RMBH, nº 32, em 15 de setembro de 2020, que instituiu um grupo de trabalho composto por servidores da Agência RMBH. Foram três meses de trabalho, com diversas reuniões realizadas entre a equipe técnica da autarquia e membros da Controladoria Geral do Estado (CGE), que prestaram as devidas orientações para elaboração do plano.

 

 Para conhecer a íntegra do Plano de Integridade da Agência RMBH, clique aqui. 

 

Publicado em 19/03/2021, às 18:45
Fonte: ASCOM AGÊNCIA RMBH