Controladorias Setoriais e Seccionais capacitadas para uso do SisPMPI

noticia 28

Terminou nesta segunda-feira, 30 de novembro de 2020, o ciclo de quatro capacitações oferecidas pela Diretoria Central de Integridade da CGE-MG às equipes das Controladorias Setoriais e Seccionais dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Minas Gerais. Ocorridas durante todas as segundas-feiras do mês de novembro, as 120 vagas oferecidas para a capacitação foram inteiramente preenchidas por auditoras e auditores internos de praticamente todos os órgãos e entidades do governo estadual.

Para Tatiane de Jesus Silva, Diretora Central de Integridade, "os treinamentos oferecidos para as controladorias setoriais e seccionais foram bem proveitosos, com retornos muito positivos entre os participantes. A adesão de 100% dos órgãos e entidades da Administração Direta, autarquias e fundações, além de quase todas as empresas estatais, evidencia o comprometimento das unidades de controle interno com a promoção da integridade e o reconhecimento da importância do sistema como ferramenta de gestão dos planos de i0ntegridade.".

Durante o treinamento, as pessoas capacitadas receberam orientações sobre as diferentes funções que serão desempenhadas pelas Controladorias Seccionais e Setoriais e pelos demais perfis de usuários na gestão do Sistema PMPI em seus órgãos e entidades. Também conheceram todo o processo de formulação de um Plano de Integridade e de alimentação das informações de execução da ações contidas nos planos.

Entendendo que o SisPMPI é uma importante ferramenta tecnológica de apoio na formulação, na execução e no monitoramento dos Planos de Integridade específicos, o próximo passo a ser assegurado é a disseminação do uso do sistema pelos órgãos e entidades do governo estadual. Nesse sentido, a Diretoria Central de Integridade, apoiando o trabalho realizado pelas Controladorias Setoriais e Seccionais, oferecerá assessorias técnicas e capacitações para todos os órgãos que queiram utilizar o sistema tecnológico de gestão de planos de integridade desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Informação da CGE-MG.

Caso o seu órgão ou entidade queira fazer uso do Sistema PMPI, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entre em contato com as Controladorias Setorais e Seccionais de seu órgão.