O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais é o primeiro órgão mineiro a aderir àRede Mineira de Integridade.
Hoje, dia 20/10, o MPC-MG assinou o termo de adesão à Rede Mineira de Integridade. A Rede envolve entidades do setor público e privado, incluindo universidades e organizações da sociedade civil, em ações de prevenção e combate à corrupção, promoção e difusão da integridade e da ética pública, visando promover uma sociedade mais justa, sustentável e íntegra.
“Nos últimos anos pesquisas demonstram que para combatermos a corrupção não bastam os mecanismos anticorrupção tradicionais, essencialmente punitivos, mas sim, um sistema de integridade robusto, bem implementado, que claro, conta com ações sancionatórias, mas valoriza as ações preventivas e detectivas. Por isso, a parceria firmada hoje é um importante passo para a consolidação da cultura de integridade.”, afirmou Rodrigo Fontenelle, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais.
A Rede Mineira de Integridade é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.