PMPI é premiado em congresso de administração pública

noticia 13

A CGE foi a grande campeã no XXXIII Congresso de Direito Administrativo (IBDA), na categoria “Fórum de Boas Práticas, Inovação e Gestão Pública”, com o projeto PMPI – Plano Mineiro de Promoção da Integridade, apresentado pela Subcontroladora de Transparência e Integridade, Nicolle Ferreira Bleme, perante banca especializada.

O congresso, que aconteceu nos dias 16 a 18 de outubro em Campo Grande - MS, é o evento mais tradicional e prestigiado ligado à Administração Pública. Em sua trigésima terceira edição, o tema central foi "Desenvolvimento nacional: por uma agenda propositiva e inclusiva".

Transformado em Decreto pelo Poder Executivo Estadual em maio de 2017, o PMPI busca fomentar, de forma contínua e progressiva, uma cultura de integridade pública de forma abrangente, integrada e duradoura. O PMPI concorreu com dezenas de iniciativas de outros órgãos e Estados.

“Apresentar o PMPI em um congresso tão importante, foi uma oportunidade de divulgar algumas ações de integridade, transparência e eficiência de Minas Gerais, compartilhando experiências e resultados positivos da gestão pública. É uma alegria imensa ser agraciada com tal nomeação em um congresso em homenagem ao professor Celso Antônio Bandeira de Mello e levar o PMPI e o nome de Minas Gerais a um patamar tão elevado”, afirmou Nicolle.

A servidora Juliana Aschar, superintendente central de integridade e controle social, uma das idealizadoras do PMPI, declarou: “Receber um certificado de menção honrosa do IBPDA destacando o PMPI como experiência inovadora no fórum de boas práticas nos enche de orgulho e fortalece a certeza que estamos no caminho certo. A comemoração e o certificado são da CGE, em especial, de todas as pessoas que direta ou indiretamente acreditaram no projeto e hoje trabalham incansavelmente para a sua execução”.