Programa Mineiro de Promoção da Integridade Completa 1 Ano!

O Programa Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) completa, na segunda quinzena de maio, seu primeiro ano.

Transformado em Decreto pelo Poder Executivo Estadual em maio de 2017 o PMPI busca fomentar, de forma contínua e progressiva, uma cultura de integridade pública de forma abrangente, integrada e duradoura.O PMPI já cumpriu seu importante papel de reunir um conjunto de ações para consolidar uma conduta ética e de boas práticas na Administração Pública. Agora é hora de colocar a mão na massa e multiplicar esse trabalho em todas as esferas do Estado.

Para reforçar esse objetivo, a CGE-MG irá promover um evento comemorativo ao aniversário do PMPI com a entrega de outros produtos que darão suporte ao estabelecimento de um ambiente cada vez mais íntegro na Administração Pública.Será lançado o Guia de Integridade Pública, que será disponibilizado a toda a Administração Pública direta, autárquica e fundacional em formato de e-book e, futuramente, em curso virtual.

Ainda no evento de aniversário será apresentada a proposta do Plano de Integridade da CGE, que organiza diversos conceitos e ações a serem implementadas no órgão central de controle do Estado e que, certamente, servirá de referência para os demais órgãos.Além de tudo, o evento vai trazer uma apresentação do grupo de teatro “Saúde em Cena”, uma palestra envolvente para o público e um painel de boas práticas com órgãos e entidade que já deram os primeiros passos na concretização do PMPI.Mais uma vez sua colaboração é essencial!

Contamos com você para criar um ambiente cada vez mais íntegro, digno e honesto em todas as áreas administrativas do Estado.

Participe e seja um multiplicador!Na prática, a integridade de cada um faz a diferença na vida de todos e todas.

 noticia 5