Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada recebe adesão de novos membros

Foto

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) celebra a ampliação da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, que recebeu, em fevereiro, a adesão de quatro novos órgãos públicos. Passam a integrar a iniciativa a Controladoria-Geral do Distrito Federal, a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria de Porto Alegre (RS) e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, que ingressa como membro colaborador.

A Rede, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU), tem como principal objetivo fomentar e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) nos três níveis da federação. Para isso, promove a disseminação de conhecimentos, o compartilhamento de boas práticas e a implementação de estratégias integradas para fortalecer a integridade no setor privado.

Desde sua criação, a Rede já promoveu quatro encontros, incluindo o evento de lançamento em Brasília, no dia 14 de junho de 2023, e reuniões nos dias 4 de setembro de 2023, 27 de novembro de 2023 e 7 de fevereiro de 2024. Todas essas reuniões contaram com a presença de representantes da CGE-MG, que contribuíram ativamente para os debates e o fortalecimento da iniciativa.

Nas reuniões, os participantes puderam contribuir para a construção coletiva da iniciativa, alinhando esforços para fortalecer a cooperação técnica entre os órgãos de controle.

A Rede também permite a adesão voluntária de instituições diversas, como organizações da sociedade civil, conselhos profissionais e serviços sociais autônomos, que podem atuar como membros colaboradores, contribuindo para a disseminação das boas práticas de integridade.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Própria