Assédio no trabalho é tema de palestra ministrada pela CGE em evento da Fapemig

 COGE realiza palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) ministrou palestra com o tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho” em evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) no último mês (30/04). A iniciativa faz parte das ações do Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da CGE, cujo objetivo é ofertar capacitações, palestras e campanhas educativas a fim de prevenir ilícitos administrativos e estimular o comportamento íntegro dos agentes públicos.

Na ocasião, o Gabinete da Fapemig, representado pela servidora Camila Fernanda Perrela, e o Departamento de Gestão de Pessoas, representado pela servidora Ana Ester de Freitas Quadros, juntamente com o Controlador Seccional Reginaldo Neres, expressaram sua gratidão pelos conhecimentos compartilhados e se colocaram à disposição para futuras colaborações.

Participaram da ação a Superintendente Central de Responsabilização de Agentes Públicos, Flávia Leal Ramos, e o Diretor Central de Responsabilização de Agentes Públicos da Área Social, Carlos Henrique de Almeida.

“É um trabalho gratificante, pois muitas vezes nos deparamos com pessoas que estão passando por situações de assédio ou já as vivenciaram. Nosso objetivo é prevenir esses incidentes e ajudar as pessoas a lidarem com essa questão de forma mais tranquila e segura”, declarou Flávia Leal.

 

Contexto

Dados levantados pela VAGAS.com mostram uma realidade preocupante: mais de 52% dos trabalhadores já foram vítimas de assédio em algum momento de suas vidas. Além disso, entre aqueles que não foram diretamente afetados, 38% já testemunharam comportamentos assediadores. Esses números são alarmantes, especialmente quando comparados à baixa porcentagem de denúncias, que não ultrapassam 13%.

 Fonte: Site da CGE/Sophia Aguiar de Moura