Alinhamento estratégico entre CGEMG e Fundação de Arte de Ouro Preto para implementação da Política Mineira de Promoção da Integridade

A Subcontroladoria de Transparência, Integridade e Controle Social, da Controladoria-Geral de Minas Gerais, no intuito de ampliar suas ações de apoio e suporte aos órgãos e entidades da administração pública estadual na construção de seus programas de integridade, realizou nesta data, 19 de fevereiro de 2024, um encontro com a Presidência da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, na pessoa do seu Presidente, Sr. Jefferson da Fonseca Coutinho, acompanhado pela Diretora da  Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, Sra. Gabriela Rangel e, também, pela Controladora Seccional da instituição, Sra. Thaís Pimenta Guimarães.

O objetivo do encontro foi ratificar o compromisso da alta gestão, bem como ouvi-los a respeito do processo de estruturação e aprimoramento do Programa de Integridade institucional, firmando ações para o desenvolvimento dos trabalhos com o suporte da equipe da Diretoria Central de Integridade da CGEMG. Adepta à Política Mineira de Promoção da Integridade – PMPI ainda na vigência do Decreto nº 47.185/2017, atualmente a FAOP encontra-se em fase de construção e atualização do seu plano de integridade às novas diretrizes trazidas pelo Decreto nº 48.419/2022 enquanto expande suas ações nos campos da arte, educação, cultura, conservação e restauro à diversos municípios mineiros.

Assim, visando cumprir a missão da CGE, a subcontroladora Soraia Ferreira Quirino Dias reforçou seu apoio e colaboração, sublinhando a importância do comprometimento de todos para a implementação e desenvolvimento da PMPI nas diversas instituições públicas estaduais.

 

1. Casarao FAOP

 

Fonte: elaboração própria.

Publicação: 19/2/2024

Fotos/fonte: www.faop.mg.gov.br