Sete Lagoas celebra acordo para uso do SisPMPI

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) publicou, no Diário Oficial do Estado do dia 30 de agosto, mais um acordo de cooperação técnica com um município para cessão de uso do Sistema da Política Mineira de Promoção da Integridade (SisPMPI). Sete Lagoas junta-se a Patos de Minas, Londrina/PR e Uberaba/MG, municípios que já possuem licença para utilizarem o sistema.

A CGE-MG é referência em práticas de transparência e integridade. Por meio do Decreto Estadual nº 48.419/2022, Minas foi o primeiro estado a implementar uma política de promoção da integridade e agora, por meio da cessão do código fonte do SisPMPI, estimula que os municípios também fomentem a integridade em seus territórios.

Desenvolvido pela própria CGE, o SisPMPI apoia a formulação, a execução, o monitoramento e a avaliação dos Programas e Planos de Integridade dos órgãos e entidades. “O sistema representa o amadurecimento da forma como a Política Mineira de Promoção da Integridade deve ser implementada na construção de uma cultura de integridade”, afirmou Tatiane de Jesus Silva, Superintendente Central de Integridade e Controle Social da CGE.

Ações do governo em direção à integridade e transparência atuam no fomento da confiança da população nas organizações públicas e privadas. Sendo assim, a CGE-MG tem realizado acordos de cooperação com estados e municípios para cessão do SisPMPI, sistema desenvolvido pelo órgão que facilita e torna mais eficiente a gestão dos programas de integridade.

 

Fonte do texto: Elaboração própria

Foto: www.setelagoas.mg.gov.br

Publicada em 12/09/2023