O 2º episódio da série “Onde está a CGE” mostra como as capacitações do órgão evitam que servidores de todo o Estado cometam ilicitudes, dentre elas, o conflito de interesses.
A série “Onde está a CGE? ”, criada para mostrar, de forma simples e lúdica, como as atividades da Controladoria-Geral do Estado de MG se transformam em benefícios concretos para a sociedade, ganha mais um episódio. Dessa vez o assunto são os processos de prevenção aos ilícitos administrativos, dentre eles o conflito de interesses.
Apenas no ano de 2021, mais de 40 mil pessoas foram sensibilizadas pelas capacitações promovidas pela CGE. Além disso, o órgão produziu dezenas de materiais informativos, como o Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos, os Informe Coge e a Cartilha Regime Disciplinar do Servidor Público Estadual.
A CGE também tratou especificamente de conflito de interesses, plano de fundo do nosso episódio, ao publicar a Resolução Conjunta nº 1/2020, que normatiza situações que suscitam conflitos de interesse após o exercício de cargo, emprego ou função pública. Ligados ao princípio da impessoalidade, a prevenção e combate ao conflito de interesses constituem vertentes primordiais para o alcance da promoção da integridade em qualquer instituição.
Acompanhe o “Onde está a CGE?” no canal do Youtube da CGE.
Fonte: ASCOM CGE
Publicada em: 31 de março de 2022